Cuidados com a saúde no Outono

Cuidados com a saúde no Outono

Outono é uma estação que é definida pelo seu clima seco e temperaturas amenas.  Com isso, alguns problemas de saúde podem ser agravados, principalmente doenças respiratórias e alérgicas. Por isso, devemos redobrar a nossa atenção com a saúde

 Confira algumas dicas para você aumentar a sua proteção contra as doenças nesse período do ano:

Hidrate-se

Não esqueça de manter-se hidratado! 

Durante o inverno, sentimos menos necessidade de tomar água, mas é importante se hidratar regularmente para manter a saúde em dia durante o clima frio.

Evite aglomerações  e lugares empoeirados

Com o frio e o ar seco, o risco de doenças respiratórias aumenta. Uma dica importante é evitar lugares lotados e mal ventilados. Já os que sofrem com alergias ou condições como rinite deve ficar longe de locais empoeirados; mantenha o ambiente limpo e usar um umidificador ajuda a prevenir esses problemas.

Adote medidas simples de prevenção a doenças. Lave as mãos frequentemente e evite tocá-las no rosto. Se apresentar sintomas gripais, busque ajuda médica e siga o tratamento adequadamente para não passar a doença adiante. Ao tossir, cubra a boca e o nariz  e utilize máscara.

Redobre os seus  hábitos de higiene

Não se esqueça  da alimentação!

No outono, buscamos comidas que aqueçam, mas é essencial escolher opções saudáveis.   Aproveite frutas e vegetais da estação, como goiaba e abóbora, e opte por sopas e legumes assados.

Gostou das dicas?

Confira o post no nosso blog como identificar imunidade baixa: