Faz parte da terapia de pacientes de ansiedade ensiná-los a acalmar, ou relaxar, assim como pessoas mais hiperativas precisam canalizar suas energias em prol de sua saúde. Por isso, existem atividades que ajudam essas pessoas a se direcionarem em seus objetivos a fim de encontrarem mais saúde e qualidade de vida.
Vamos conhecer algumas atividades altamente recomendadas a depender do distúrbio mental que cada paciente apresenta?
Boxe: um esporte perfeito para quem deseja melhorar as qualidades analíticas e aumentar a autoconfiança, além de aliviar a tensão. Por isso, pode ser indicado para quem sofre com depressão.
Já diante ao estresse, é positivo aprender a relaxar. Portanto, a ioga é o exercício perfeito para esse tipo de tendência pois ele ajuda a controlar a respiração e a tensão, que é um dos sintomas quando se sente ansiedade.
O pilates pode ser ótima opção para quem precisa adiquir mais concentração. Com ele se aprende a dominar a respiração e a controlar o corpo, além de favorecer a produção de endorfinas, hormônios que ajudam a nos colocar de bom humor e a enxergar as coisas de forma mais positiva.
Um esporte mais aeróbico, a exemplo da corrida, pode ajudar nos problemas de insônia, já que esse exercício que aumenta a frequência cardíaca durante o dia, o que é fundamental para um descanso de melhor qualidade.
Já os esportes praticados em equipe, como o futebol, ajudam muito quem tem mais dificuldade de se relacionar.
O mais importante é procurar cada vez mais atividades que favoreçam a saúde e estejam de acordo com os gostos e habilidades específicas.