NOTÍCIAS

Esteja por dentro
das últimas notícias da
Marjan Farma

App e-Saúde - 01/09/2017

O Ministério da Saúde lançou o aplicativo e-Saúde, novo canal de comunicação entre o Ministério da Saúde e o cidadão. A ferramenta está disponível nos principais sistemas operacionais do mercado, Apple iOS e Google Android, e poderá ser acessado por tablets e smartphones.

O aplicativo fornece de forma online dados em saúde de uso pessoal e reservado a cada indivíduo (usuário). A plataforma também tem como finalidade o controle da eficácia de trabalho prestado pelos profissionais da área da saúde. O aplicativo auxilia e facilita a busca de farmácias populares, postos de saúde, serviços de saúde, hospitais, maternidade, centro de especialidades, dentre outros postos de atendimento.

Desde modo, conectado ao aplicativo, o usuário terá acesso a todas as informações em qualquer localidade em que estiver. Com o uso do GPS, o e-Saúde também apontará a (s) melhor (es) unidade (s) para a realização do atendimento.

O cidadão vai poder fazer denúncias on-line por meio da Ouvidoria do SUS 136. Nessa opção, o paciente pode relatar queixas de atendimentos, além de questionar possveis atendimentos não realizados e que constam no cadastro do usuário do SUS.